Equipa Solus continua a crescer

Ikey Doherty

O Solus é um dos projectos dentro da comunidade Linux que mais tem crescido. Além de ter uma base de apoio crescente a distribuição continua a contar cada vez mais com mais elementos na sua equipa. Sendo o mais recente membro, Stefan Ric.

Enquanto elemento da comunidade Stefan já tem contribuído para o Budgie com os applets,  Sítios (que permite acesso rápido aos locais do sistema), Haste Applet (que permite publicar texto no Hastebin a partir do Budgie), e Screenshot (permite capturar o ecra e guardar localmente ou publicar na net), passa agora a integrar a equipa do Solus.

Ikey passar a estar no Solus a tempo inteiro

Outra grande novidade é o facto do Ikey Doherty (o fundador do Solus) abandonar o seu trabalho na Intel como engenheiro de software passando agora a dedicar-se ao desenvolvimento do Solus a tempo integral.

“Dentro de 4 semanas irei migrar para Solus como desenvolvedor a tempo integral. Inicialmente planeamos em suportar um desenvolvedor assim que conseguíssemos o objectivo de $2500. Contudo, eu pessoalmente sinto que este é uma mudança que devo fazer. Fazendo isto permite me entregar a tempo inteiro ao Solus e a todos os seus projectos, conseguindo os padrões que eu pretendo e os recursos e experiência que vocês merecem.”

 

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux. Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *