Darktable 2.2.4 lançado

Foi lançada a versão 2.2.4 do editor de imagens RAW, Darktable.

Alám das habituais correcções de bugs e do suporte para mais câmeras, esta nova versão introduz dois novo scripts. Um para limpar miniaturas de imagem obsoletas e o outro para assistir a uma pasta para novas imagens.

Esta nova versão trás também melhorias no tratamento da opacidade no traço do pincel.

Darktablet está disponível em várias distribuições Linux.

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux. Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

4 comentários

  1. Welington Taques

    Olá Paulo e todos que frequentam a página. Recentemente comecei a usar o Linux, pois minhas experiencias com o Win estavam traumáticas. Estou gostando muito das distros que testei e utilizei (UBUNTUe -MATE, o 15.04 LTS), mas devido alguns fatores acabei instalando o DEEPIN. Estou gostando da distro, porém estou vendo que alguns app que estão no repositório da distro não estão na sua versão recente. No caso do Darktable que instalei versão 2.0.7, gostaria de saber como migrar para uma versão mais recente do Darktable. Alguém poderia dar uma DIca?

    • Tente ver através do Synaptic se a versão disponível é a mesma. Apesar de ser baseada em Debian Sid o Deepin usa repositórios próprios e pode ainda não ter atualizado o Darktable para a versão mais recente por a 2.0.7 ser mais estável.

      Se não tiver o Synaptic pode instalar pela loja ou atavés do terminal com o comando:

      sudo apt install synaptic

  2. Paulo, parabéns pelo blog. Você sabe qual o procedimento para alterar o idioma do Darktable para pt-br? Estou usando a versão 2.2.5 e a minha distro é Ubuntu Mate 17.04. Já busquei em vários sites, inclusive na página oficial e não encontro como alterar. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *