Imagem Sofpedia

Solus ganha versão com Gnome

Segundo o Softpedia, o Solus vai passar a disponibilizar uma edição com o Gnome, precisamente o Gnome 3.24. Esta nova versão será disponibilizada no próximo Snapshot do Solus que estará disponível nas próximas semanas.

Entretanto, soubemos pelo post de Ikey Doherty (fundador e líder do Solus Project) na página de Patreon do Solus que o desenvolvimento desta edição estará ao encargo de Joshua Strobl (gestor de comunicações), cabendo a Ikey a publicação da ISO.

Esta mudança ocorre com a actualização do Gnome nos repositórios, sendo que o Budgie 10 passará a usar a stack do Gnome 3.24.

Apesar de ser actualmente possível instalar a Gnome Shell ao lado do Budgie, atendendo que partilham bibliotecas isto torna muito mais fácil e atractivo o acesso ao Solus com o popular interface do Gnome. Até porque o Budgie 11 deixará a base Gnome/Gtk e vai migrar para base Qt.

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux.

Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *