Novidades do Linux Mint 18.2

No seu habitual boletim mensal, Clement Lefebvre (fundador do Linux Mint) anunciou algumas novidades aguardadas para o Linux Mint 18.2.

A maior novidade incide no painel Bluetooth que vai contar com novo design, além de melhorias nas transferências de ficheiros OBEX. Este novo painel vem com um switcher na barra de ferramentas, bem como novas configurações que permitem aos utilizadores alterar o nome Bluetooth do computador e activar ou desactivar as transferências para dispositivos remotos.

As X-Apps vão também ser foco de actualizações, especialmente o editor de texto Xed e o reprodutor de video Xplayer. O Xed passa agora a permitir que o utilizador active ou desactive o recurso de moldagem do Word mais facilmente e irá permitir selecionar e ordenar linhas de texto através da tecla F10.

Baseado no MPV, o Xplayer vai passar a permitir aos utilizadores controlar a velocidade de reprodução com os atalhos de teclado. Vai passar também a carregar automaticamente as legendas e percorrer várias faixas de áudio usando a tecla L. Ainda em relação ao Xplayer, o reprodutor vai ter um interface mais compacto, com os controlos e a barra de navegação na mesma linha.

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux. Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *