Gradio: Vamos ouvir rádio?

Apesar de já não ter a força de outros tempos, ainda há muita gente com o hábito de ouvir rádio. Seja para ouvir música ou manter-se informado.

Para o seu sistema Linux existem várias aplicações que lhe permitem ouvir rádio. Uma das mais recentes e entusiasmantes aplicações para esse efeito é Gradio.

Gradio é uma aplicação em Gtk, que permite  ouvir rádio através da internet usando como recurso a Community Radio Browser. Esta aplicação permite pesquisar pela sua estação rádio pretendida, bem como explorar as estações de rádio por pais, língua, etiquetas e estados/cidades. Pode também adicionar as suas estações preferidas à sua biblioteca pessoal. Se não encontrar a rádio que pretende pode adicionar através da Community Radio Browser.

A aplicação está disponível para Ubuntu e derivados via ppa, para Fedora via copr, para Arch Linux via Aur e para openSUSE e Solus através dos seus repositórios oficiais. Estará em breve disponível via Flatpak.

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux. Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

Um comentário

  1. Tem a 80s Metal FM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *