Vivaldi um refresco na Internet.

Viva.

E enquanto não arranjo tempo para os vídeos, fiquei curioso em testar um navegar diferente. Embora já utilize dois o Firefox e o Seamonkey, sendo este último um conjunto de aplicativos, que remonta ao velhinho Netscape Navigator. Recentemente deixei de usar o Chrome, já sabido por todos o excesso de consumo faz com que os pc’s deixem de existir, o Chromium para lá caminha.

Aos poucos fui substituindo o navegador da Google pelo Ópera, até ter lido a matéria dos testes sobre os navegadores (podem consultar aqui). Fiquei bastante curioso em relação a um, até porque o Ópera foi vendido e começou a mostrar-se limitado. Chegou a hora de dar uma oportunidade ao Vivaldi.

Ao se entrar no sitio da Vivaldi somos deparados com informação útil sobre quem está à frente da empresa, quem trabalha nela, a sua história, é identificado a nossa localização e sistema, o que para mim deu Linux 64 estável.

A instalação foi rápida e sem problemas, e fiquei espantado com o esquema de boas vindas, onde nos guia para possíveis configurações ao aspecto do navegador.

vivaldi02

Os primeiros momentos foi para ver como funcionava na realidade o navegador, abre bem as páginas e em termos de multimédia fiquei surpreendido com a rapidez e qualidade em video no youtube, que me atrevo a dizer que está muito acima do Chrome/Chromium.

vivaldi03

vivaldi04

 

Sinceramente encontro aqui um grande trabalho, e acho que vale a pena dar uma oportunidade a este navegador.

Fique atento ao video de apresentação

Obrigado pela atenção até uma próxima

 

 

Sobre Luis Teixeira

Trabalho nas Tecnologias de Informação desde que iniciei o estudo do MSDOS 5 a partir dai foi sempre a aprender.
Hoje sou um amante do Linux e do Open Source, mas não sou fundamentalista e acho que tudo tem mercado. Mas escolhi ser livre e um acérrimo lutador contra a pirataria.

11 comentários

  1. Aqui está um browser que adoro (tal como o Opera). Só não é o meu browser padrão porque lhe falta alguns codecs proprietários em Linux.

    • Luis Filipe Teixeira

      pois acabei de purgar o opera e fui nas entranhas e apaguei as pastas de configuração “/home/user/.config”. Foi opera, chrome, chromium e mais algumas que já desinstalei. passei tudo para este Vivaldi. até agora não me desiludiu, só surpreendeu.

  2. É um excelente browser, poderoso e personalizável! E como tem como team leader o antigo CEO do Opera, tem muito da identidade que este teve até às versões 12.x mas em melhor, num browser renovado e mais moderno, nota 20!

  3. Tem um grande defeito esse browser. Ele não trabalha com marcadores. Fora isso até parece ser bonzinho, pelo menos ao nível das cores.

  4. O meu browser favorito, personalizavel e não se torna pesado na navegação. Chamo a atenção para darem uma olhadela ao Qupzilla, browser leve e com alguns plugins já instalados.

  5. Tem versão Android?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *