Look&Feel

Novidades de SolydXK

 

Arjen Balfoort anunciou recentemente que tem feito contactos por todo o mundo, para obter espaço para espelhar o repositório da SolydXK. O que infelizmente por parte de Portugal não teve resposta de qualquer entidade.

Até à data temos mais 3 espelhos o último é de Africa do Sul que se juntou à Suécia e Reino Unido.

Sendo uma equipa bem pequena mas com uma larga colaboração de entusiastas pelo mundo e em crescendo, a SolydXK é uma distribuição com base em Debian, com duas interfaces gráficas nomeadamente o XFCE e KDE. Declara-se como um ambiente simples e seguro apropriado para uso profissional e caseiro.

A SolydXK tem a sua raiz na LinuxMint, onde colaborava-se com produtos conhecidos como Mint KDE e LMDE, quando tudo se preparava para estar encaminhado a Mint deixou cair o projeto KDE LMDE, e assim decidiram começar um novo projecto sem nunca esquecer a raiz. O que se tem transformado num projecto sólido e com um crescimento na comunidade e entusiastas desta distribuição.

Fonte: https://solydxk.com/news/

Sobre Luis Teixeira

Trabalho nas Tecnologias de Informação desde que iniciei o estudo do MSDOS 5 a partir dai foi sempre a aprender. Hoje sou um amante do Linux e do Open Source, mas não sou fundamentalista e acho que tudo tem mercado. Mas escolhi ser livre e um acérrimo lutador contra a pirataria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.