Baixe ficheiros APK do Google Play no Ubuntu

Se tem um smartphone ou tablet Android, concerteza que estará familiarizado com o Google Play. A instalação da maior parte das aplicações para Android está centralizada nesta loja, no entanto alguns preferem instalar aplicações através de ficheiros APK (além de outras lojas/plataformas alternativas). Estes ficheiros estão disponibilizados em vários sites e algumas vezes a qualidade e segurança destes estão longe de ser controladas, pondo em perigo a segurança e estabilidade do seu dispositivo. Mas e se baixasse as APK’s directamente do Google Play?…

No Ubuntu é possível baixar os ficheiros APK directamente da loja do Android, através de uma aplicação chamada GooglePlayDownloader. Esta aplicação permite pesquisar e fazer o download do ficheiro APK referente à aplicação desejada, podendo depois via USB ou Bluetooth enviar o ficheiro APK para o dispositivo Android.

Para instalar o GooglePlayDownloader basta fazer o download do ficheiro de instalação e executar o ficheiro (sugerimos que use o Gdebi mas pode usar o Centro de Software do Ubuntu para o efeito).

Sobre Paulo Trindade

Apaixonado pelo Linux e open source. A primeira experiência foi com Red Hat foi algo traumática. Voltou anos depois com o Ubuntu 7.04 e nunca mais abandonou Linux.

Foi editor do Linux Tugaz e criou o Terminal Aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *